Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2015

O começo de tudo

Nascido em 30 de setembro de 1997 em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, Marcos Ruan foi criado na  na roça e sempre que podia ajudava seu pai nas tarefas diárias no campo. Para passar o tempo Ruan gostava de cantar musicas sertanejas de raiz, vaquejada, forró xote e baião, ali trabalhando e cantando, rendeu lhe o apelido de vaqueiro cantador.
No povoado onde Ruan morava existia uma igreja, e todo ano aconteciam festas e louvores, alguns amigos de Ruan tocavam pra animar a festa, certo dia enquanto observava os amigos se apresentando numa dessas festas, surgiu o convite surpresa de um amigo para Ruan dar uma palinha, muito tímido Ruan aceitou, esse foi seu primeiro contanto com o publico, daí em diante a vontade de entrar no mundo da musica tornou se maior. Os pensamentos de Ruan estavam agora voltados para montar uma banda e cantar seus estilos de musicas preferidos.
Ruan e a sua família, mudaram se para a  sede de Riachão do Jacuípe, daí então, começou a se dedicar a aprender tocar violão, juntou com alguns amigos a fim de formar uma banda,  logo surgiu um convite para ser vocalista de uma banda de vaquejada, começaram assim o projeto com a Banda estribo de ouro.
Algum tempo depois, Ruan optou em deixar a banda e formar uma outra banda onde ele fosse o líder, hoje ele se encontra liderando a sua banda, Marcos Ruan, o vaqueiro cantador, onde ele toca violão, compõe, faz aulas de canto e está terminando de gravar o seu 1º CD, que em breve estará sendo divulgado aqui.
O mundo da musica rendeu para Ruan muitos amigos do meio e vários admiradores do seu trabalho na região de Riachão do Jacuípe. Então para a gravação do seu 1º CD, Ruan convidou alguns amigos do meio musical como: Marinho, da banda sela vaqueira, Nevton,da banda vaqueiro de Luxo, Deraldo aboiador, e Tony Baldock da banda vilões do forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário